2

Indicação de Livros

1. Cobras em compota ; Excelente Livro já o li , a algum tempo atrás O livro "Cobras em compota" é um conto. A autora desse livro é Paulista Índigo. O nome do título cobras em compota é uma memoria da escritora Paulista Índigo. O livro é composto por curtos contos que mostram o jeito de pensar que temos na infância, a enorme imaginação e inocência que temos nessa fase da nossa vida. Quando você ler, vai voltar a sua infância, e vai sorrir ao lembrar do jeito que pensava. É quase impossível não se identificar com os contos.Textos bem escritos. Alguns com senso de humor inusitado.

                          2. Jorge Amado - Capitães da Areia 
 O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança. 

                           3. A culpa é das estrelas 
                                 O romance de John Green mostra o relacionamento de dois adolescentes que sofrem de câncer.Hazel é uma jovem de 16 anos que sofre de câncer na tireóide e, graças a uma droga nova, está estabilizada. Sua mãe insiste que a filha vá a uma reunião de um grupo de apoio de jovens com câncer. Lá ela conhece Augustus – ou Gus, um jovem jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Hazel é contagiada por Augustus, que vê o mundo e as coisas ao redor dela de maneira super otimista. 

                          4. Adolescente Poesia
                              Uma viagem, vários caminhos e um adeus visíveis neste Adolescente poesia deixa no leitor um ar nostálgico e uma mensagem exaltada e lírica repleta de sentimentos comuns aos corações juvenis: rebeldia, sonhos, ilusões, dúvidas, amor e um grande desejo de liberdade. Em cada palavra, verso e estrofe uma autora por inteiro deixando em todos a certeza de que “os sonhos não envelhecem”. 

                                                5.Cora Coralina - Melhores Poemas 
 Os melhores Poemas em um Único Livro O que eu mais gosto é HUMILDADE :
“Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”
Cora Coralina.



                               6. Sociedade da Caveira de Cristal 
             O mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto super esperto de treze anos, magricelo, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computador. Por causa da Samara, por quem é apaixonado, o jovem descobre um jogo na internet, o Skull, e acaba entrando pra misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Para avançar no jogo, Vitor tem de deixar o computador ligado, a internet conectada e pegar no sono, pois é em sonho que o jogo continua. Assim, todos os jogadores sonham o mesmo sonho e vivem a mesma aventura. Mas Vítor, Samara e o esperto Jorjão (que é dono de uma lan house) percebem que algo está errado nessa história e que, juntos, poderão salvar o mundo do Bola.



2 comentários:

  1. Boas recomendações,quando tiver um tempo vou pegar um.

    Parabéns e sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde !
      Fico feliz que tenha gostado mesmo !
      Beijos
      Eduardarosa

      Eliminar

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.og9zYgJC.dpuf